sexta-feira, 5 de junho de 2009

Quem não se comunica...


Muito se fala da baixa participação dos estudantes nos fóruns de discussão do Movimento Estudantil (ME). O baixo comparecimento nas assembléias, eleições do DCE e no Coneufes, é atribuído por alguns à "falta de interesse" dos estudantes, que em sua maioria, não se preocupariam com os debates em pauta na universidade. Outros atribuem o problema à dificuldade que todos os movimentos sociais enfrentam para atuar nos dias de hoje, e o ME não é exceção.

A nossa chapa defende uma nova cultura política para o ME da UFES, que atraia principalmente aqueles e aquelas estudantes que nunca participaram do movimento.

Essa nova cultura política que propomos faz do DCE uma das principais peças na solução do problema da participação estudantil. Acreditamos que para o estudante se interessar pelo que acontece na UFES, ele precisa ser informado das coisas.

Para isso, o DCE precisa se tornar um canal central de comunicação efetiva entre os alunos e a universidade. Papel que, infelizmente, a entidade não desempenha hoje em dia.

Uma política de comunicação eficiente abre espaço para a participação de quem não pode estar presente no dia-a-dia do movimento (afinal, muita gente trabalha!) ou estuda nos campi do interior.

A internet é uma ferramenta importante e pode cumprir uma série de funções da entidade.

Para MOVIM3NTAR a comunicação do DCE, propomos:

- Criação de um informativo periódico para o DCE, com espaço para divulgação de eventos e outras notícias;

- Criação de um site interativo do DCE no domínio da UFES;

- Participação ativa da entidade na discussão da Conferência Nacional de Comunicação;

- Boletim eletrônico quinzenal;

- Prestação de contas periódica divulgada no site.

O que acha das nossas propostas?
Faça sugestões, críticas e elogios! Comente!

Até!

Obs: Agora você tem mais uma forma de saber o que está rolando na chapa e nos bastidores da nossa campanha (além de MUITA correria, claro). Siga-nos através do Twitter!

Nenhum comentário:

Postar um comentário